Rondonistas da UEL recebem certificados e compartilham experiências


Integrada por oito alunos e dois professores, a equipe de rondonistas da UEL recebeu certificado do Projeto Rondon 2014 pela participação realizada na "Operação Portal da Amazônia". A entrega dos certificados foi realizada pela reitora em exercício, Berenice Quinzani Jordão, na última segunda-feira (17/03), na Reitoria.

Os rondonistas, que estiveram em operação no município de Vila Nova dos Martírios – Maranhão, de 25/01 a 10/02, puderam compartilhar um pouco das experiências que passaram no local, com as pessoas e as atividades que desenvolveram, e expuseram os mais diversos casos.

A aluna Luciana Finco Mendonça, de Artes Visuais, frisou o sentimento coletivo do grupo após a participação no Rondon. “É unânime quando alguém pergunta sobre o Rondon, é uma experiência grandiosa”. As expectativas para Natália de Albuquerque, aluna de odontologia, foram surpreendentes. “A gente chega lá com a ideia de que vamos ensinar muito, mas quando vê somos nós que aprendemos muito”.

O Professor Denílson de Castro Teixeira foi o coordenador da equipe de rondonistas da UEL, ele relatou que foram colocadas em prática mais de 80 ações: oficinas, palestras, atividades recreativas, entre outras atividades com as secretarias municipais, além da revitalização de um espaço de lazer público, que contou com ajuda de moradores da comunidade.

Para ver as fotos da "Operação Portal da Amazônia" e da entrega dos certificados aos rondonistas, basta clicar no slide à esquerda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil