Formou-se mais 8 alunos nessa última quarta-feira (16/04) do projeto Caminho Profissional

Na última quarta-feira (16/04) a 21° turma formou oito jovens no projeto de extensão “Capacitação de Auxiliares de Práticas Hospitalares em Medicina Veterinária” do Departamento de Clinicas Veterinárias do Centro de Agrárias (CCA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Durante a solenidade o professor Marcelo Marconde Seneda recebeu homenagens do Departamento de Clinicas Veterinárias, da equipe da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) em reconhecimento ao trabalho e dedicação ao projeto desta última edição deste ano.

O desenvolvimento de programas sociais direcionados para jovens em situação de risco social, matriculados em escolas públicas de Londrina, tem a finalidade de capacitá-los para o mercado de trabalho. Para isso, o projeto realiza treinamentos e cursos, de duração de seis meses ou um ano, ministrados no Hospital Veterinário (HV) e orientado pelos alunos do curso de Medicina Veterinária da UEL.

Atualmente, a coordenação do projeto é feita pelo professor Marcelo Marcondes Seneda. Sendo o professor aposentado Paulo Eduardo Miranda Costa foi o fundador do projeto. O projeto, criado em 1994, está em ativa e conta com o apoio institucional da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Londrina. Ao todo, mais de 500 alunos receberam treinamento para atuar no mercado veterinário.

Compareceram á solenidade a pró-reitora de Extensão, professora Cristianne Cordeiro Nascimento, representando a reitora da UEL, o vice-diretor do CCA, professor Edson Luis de Azambuja Ribeiro, a secretária Municipal de Assistência Social, Télcia Lamônica de Azevedo Oliveira, a gerente do Projeto de Criança e Adolescente da Prefeitura do Município de Londrina, e a vice-chefe do Departamento de Clínicas Veterinárias, professora Nilva Maria Freres Mascarenhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil