Projeto da UEL ganha prêmio Santander Universidades 2015

Fonte: Agência UEL de Notícias

O projeto Assistência Técnica em Produção e Sanidade Avícola em Assentamento Rural visando a Produção Sustentável desenvolvido na UEL ganhou o Prêmio Santander Universidades 2015, na categoria Universidade Solidária. A reitora Berenice Quinzani Jordão e a professora Ana Maria Bridi participaram da cerimônia de premiação que ocorreu na tarde desta quinta-feira (19) no Grand Hotel Hyatt de São Paulo.

No total foram mais de 23 mil projetos de universitários de graduação e pós-graduação, pesquisadores e acadêmicos em geral inscritos, dos quais 55 chegaram à final. Os vencedores recebem R$ 100 mil, além de bolsas de estudos.

O projeto da UEL é coordenado pelos professores Ana Maria Bridi, do Departamento de Zootecnia, Adilson Luis Seifert, do Departamento de Agronomia e Kerlei Médici, agente universitário do Laboratório de Medicina Aviária, do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e conta com apoio de estudantes do Grupo PET de Zootecnia, além de bolsistas de Agronomia, Veterinária e Zootecnia.

De acordo com a professora Ana Maria Bridi, a premiação de R$ 100 mil em barras de ouro será integralmente investida na construção de um abatedouro de aves. Essa infraestrutura deverá garantir a inclusão do assentamento no Programa Nacional de Alimentação Escolar, que prevê que 30% da merenda escola seja adquirida de pequenos produtores rurais. Esta comercialização garantiria um incremento de 30% na renda das famílias atendidas pelo projeto.

Além da professora, a reitora Berenice Quinzani Jordão também recebeu, em nome da UEL, um troféu como Universidade Solidária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil