A realidade que choca

Os alunos Danielle (Zootecnia), Giovanna (Med. Veterinária), Wantuil e a professora Maria Helena (Agronomia) visitaram a Vila Bandeirantes. Lá explicaram a comunidade rural a necessidade de sanidade no rebanho bovino da região, os cuidados com o abate e manipulação da carne e agricultura familiar.
à tarde, os alunos Giovana (Relações Públicas) e Jéliton (Administração), acompanhados pela professora Maria Helena (Agronomia) visitaram o lixão da cidade, local em que puderam constatar a realidade local. Um coletor que se encontrava lá, foi entrevistado e foi muito enriquecedora a conversa.
Concomitantemente, Michelle (Direito) iniciou a primeira etapa do ciclo a respeito do terceiro setor, palestrando sobre ONGs, Associações, Cooperativas e OSCIPs. Com uma platéia de quarenta pessoas, entre líderes locais e membros da comunidade em geral, o objetivo é instaurar uma Cooperativa de Reciclagem em Bom Jardim e, o primeiro passo, foi conceituar uma cooperativa e apresentar suas características. No período da tarde, a segunda etapa foi voltada para a os detalhes mais técnicos da cooperativa, tais como a previsão legal de sua constituição, seus requisitos básicos e apresentação de um Projeto detalhado sobre a instauração da Cooperativa de reciclagem aqui. Nome sugerido: RECICLA BOM JARDIM!!!!!!
Operação Catirina



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil