Revista Diálogos da UCB recebe textos para publicações

A Universidade Católica de Brasília (UCB) divulga a Ementa da edição número 13 da “Revista Diálogos”. Nela, o tema será "A cultura como dispositivo de inclusão cultural".

A Revista Diálogos da UCB foi criada em 2002, inicialmente para divulgar projetos e ações promovidos pela Pró-Reitoria de Extensão da UCB. A partir de agosto de 2008 o periódico mudou sua linha editorial instituindo mudanças significativas visando a ampliar seu foco de ação para melhor contribuir com a divulgação do conhecimento acadêmico e científico que é produzido “sobre” e “por meio” da Extensão Universitária.

Com isto, a revista passou a ser, no cenário nacional brasileiro, um efetivo espaço de diálogo com a academia presente no sistema de ensino superior, seja por meio da publicação de artigos, políticas e projetos de pesquisadores e instituições de diferentes áreas do conhecimento, seja por meio da cobertura de eventos significativos para a educação superior no Brasil.

A data limite para recebimento dos textos para publicação é dia 20 de setembro de 2010. Abaixo, as normas para publicação na revista.

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS

1. Os artigos devem ser, preferencialmente, inéditos e serão submetidos ao Conselho Editorial da Revista. Nenhuma alteração de conteúdo será feita sem o prévio consentimento do autor. Revisão gramatical será feita pela Diálogos sem consulta aos autores.
2. Os artigos publicados passam a ser propriedade da Revista Diálogos, ficando a sua reprodução total ou parcial sujeita a sua autorização.
3. As idéias contidas nos trabalhos são de absoluta responsabilidade de seus autores.
4. Os trabalhos deverão ter no mínimo dez e no máximo 15 páginas devendo ser digitados em versão word .doc
5. Margens: superior e esquerda com 3 cm e inferior e direita com 2 cm.
6. Tipo de letra: “times new roman”, corpo 12.
7. Espaçamento: 1.5 entre linhas e duplo entre parágrafos; espaço duplo entre partes do texto e entre textos e exemplos, citações, tabelas, etc.
8. Adentramento: parágrafos, exemplos, citações: um toque na tecla TAB (cerca de 5 espaços)
9.Tabelas e anexos devem ser inseridos no corpo do texto. Para anexos de textos já publicados, incluir referência bibliográfica completa e permissão para publicação.
10. Notas (dispostas no pé da página, em ordem crescente, identificadas por número arábico).
11.O texto deve ser apresentado na seguinte seqüência: título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es), resumo, abstract, palavras-chaves (em português e em inglês) texto, fontes (se for o caso) e bibliografia.
a) Títuto: centralizado, em negrito.
b) Subtítulos: sem adentramento, numerados em arábico (Introdução: 0).
c) Nome(s) do(s) autor(es): abaixo do título, seguido de nota 1, incluída no pé da pagina, onde devem ser dispostos a identificação sobre a instituição a qual pertence, seguida de uma mini biografia, com o máximo de cinco linhas. Letras maiúsculas apenas para as iniciais e para o sobrenome principal.
d) Abstract e Resumo: as palavras ABSTRACT e RESUMO em maiúsculas, seguidas de dois pontos, sem adentramento. Máximo de 500 caracteres. O abstract deve ser disposto logo abaixo do resumo.
e) Referências no corpo do trabalho: nome do autor e, entre parênteses, data identificadora da edição da obra (seguida de dois pontos e número da página, se for o caso).
12. Os textos devem ser enviados por e-mail para o seguinte endereço: revistadialogos@ucb.br
13. Os autores serão avisados por e-mail da decisão dos membros do conselho sobre a publicação do texto proposto.



Serviço


Revista Diálogos
Editores: Prof. Dr. Jorge Hamilton Sampaio
Prof. Dra. Liliane Machado
UCB - Universidade Católica de Brasília
Pró-Reitoria de Extensão
Diretoria de Programas Comunitários
Campus I Sala L-005 D
Fone: (61)3356-9088
Contato: revistadialogos@ucb.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil