Dias especiais no final de semana em Rio Maria


por Otávio Cezarini - Rio Maria/Pará




O trabalhou continuou com tudo no final de semana em Rio Maria para os rondonistas. Foram realizadas muitas oficinas e atividades diferenciadas para os moradores da área rural de 3 comunidades.

No sábado, os universitários planejaram o Dia de Campo e o Dia da Saúde. O primeiro, realizado na Vila Betel teve na parte da manhã confecção de queijo e recreação. A parte da tarde reservou aos rondonistas uma visita a uma propriedade rural onde todos puderam compreender a melhor maneira de manejo de vaca leiteira.

Já no Marajoara e Zona das Placas foram realizados o Dia da Saúde no sábado e no domingo, respectivamente. Os dois dias tiveram a mesma programação e chamaram a atenção de muitos moradores, dos mais velhos aos mais novos.

Outra atração do domingo foi o Cine Rondon, que passou o filme brasileiro “Saneamento Básico” (2007) e terá seguimento na terça-feira com o também filme nacional “Narradores de Javé” (2001). A sessão contou com um bom público e teve um debate proveitoso ao final. No domingo também os universitários trabalharam pelo CRAS, local onde estão alojados. Durante a manhã alguns se mobilizaram para plantar árvores e melhorar o jardim.

O final de semana foi especial para os rondonistas e moradores. Já no início da semana as oficinas cotinuam. O Dia da Saúde prossegue até terça-feira em bairros diferentes e o meio ambiente continuará recebendo destaque na programação. Mais informações em breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil