Equipe da UEL embarca para Projeto Rondon no Pará



A primeira equipe da UEL a atuar no Projeto Rondon em 2011 embarcou sexta-feira (14/01) para o município de Rio Maria, no Pará. Composta por dois professores e oito estudantes, o grupo da Operação Carajás atuará na ação B com foco nas áreas do Meio Ambiente, Comunicação, Tecnologia e Produção, Trabalho. O grupo ficará em Rio Maria até o dia 30 de janeiro.

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e tem como objetivo a integração social e a prática extensionista. Ele envolve a participação voluntária de estudantes universitários que buscam soluções para contribuir com o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes, ampliando o bem-estar da população. Além do benefício recebido pela população, o projeto é uma oportunidade para os acadêmicos se aproximarem da realidade do Brasil.

As atividades realizadas pelos rondonistas nos municípios em que atuam concentram-se nas áreas de comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; tecnologia e produção e trabalho.

A equipe da UEL na Operação Carajás é formada pelos professores Carmen Hilst e Gilberto Hildebrando e pelos estudantes Carolina Nunes França (Geografia), Débora Dias de Carvalho (Med. Veterinária), Francisco Fernandes Júnior (Zootecnia), Marcus Vinicius Ventura Bortolotti (Ciências da Computação), Nathália Cristina Bernardes Virgan (Administração), Nathália dos Santos Cavalcante (Ciências Econômicas), Otávio Cezarini Ávila (Comunicação Social – Relações Públicas), Valéria Feltrin Balan (Agronomia).

O grupo que participará da ação A com a Operação Rio dos Siris, embarcará quinta-feira (20/01) para atuar no Projeto Rondon em Santana do São Francisco – SE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil