Projetos de Extensão - Londrinatur

Profª Drª. Joice M. Cruciol e Souza

CCS - Departamento de Ciências Farmacêuticas

É com muito orgulho que vemos o reconhecimento dos projetos de extensão do nosso departamento divulgado online no Londrinatur.

Visitem!

Link: http://www.londrinatur.com.br/Londrina/Projetos_Londrinenses/Projetos_Sociais/Educacao_para_o_Uso_Seguro_de_Medicamentos/576_577_2377.html

SOBRE O PROJETO

Uma vez por mês, os membros da equipe visitam escolas públicas participantes e realizam um mini-curso com duração de 4 horas para professores e estudantes do local, com abordagem de cada um dos temas propostos e utilizando maquetes e material educativo ilustrativo.

O projeto pretende contribuir para a educação comunitária de crianças e adultos, a fim de diminuir os casos de reações adversas por uso inadequado, diminuir as intoxicações acidentais e o uso e o armazenamento inadequado de medicamentos em casa, no trabalho ou na escola e, por fim, diminuir a mortalidade devido ao uso inadequado destes produtos.

Além disso, o projeto pretende promover uma melhor qualidade de vida ao usuário de medicamentos e mais cuidado ao meio-ambiente, pela maior integração Universidade-Comunidade relacionada aos cuidados com medicamentos.

OBJETIVOS

Orientar crianças a partir de 6 anos de idade e adultos usuários de medicamentos sobre como instituir práticas de uso seguro de medicamentos na escola, em casa e no trabalho.

Contatos:

Fone: (43) 3371-2475

Fone: (43) 9993-9393

E-Mail: jcruciol@uel.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil