Grupo de pagode anima seminário estadual no Ouro Verde

O grupo “Desejo de Amar” leva, amanhã, toda a descontração do pagode para o Cine Teatro Ouro Verde, encerrando a programação do primeiro dia do “IX Seminário Paranaense de Educação Fiscal”, às 17h. O grupo, composto por alunos e ex-alunos do Colégio Estadual Ana Molina Garcia, localizado na zona leste, apresentará um repertório composto por sucessos do gênero musical. O “IX Seminário Paranaense de Educação Fiscal” é uma promoção é da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, com apoio da UEL e demais órgãos públicos estaduais.

O grupo faz parte do projeto de extensão “Identidades e Culturas Juvenis: agregando a escola e a comunidade na busca da transformação social”, um trabalho realizado há mais de dois anos pelo Departamento de Música da UEL. Além disso, o conjunto é objeto de estudo de uma pesquisa de mestrado em Música pela Universidade do Rio de Janeiro, que investiga a relação do gênero musical com o cotidiano dos jovens da região.

Além da proposta de trabalhar com o pagode, iniciada em abril deste ano, o projeto de extensão oferece, na própria escola, cursos de aprendizado de instrumentos musicais (bateria, canto, contrabaixo, flauta-doce, teclado, violão e violino) e de teatro. As aulas acontecem nas manhãs de sábado, a partir das 9h. O endereço do Colégio Estadual Ana Molina Garcia é: Rua Rosa Branca, nº. 200 – Vila Ricardo. Mais informações sobre o grupo "Desejo de Amar" pelo telefone (43) 3325-2355.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil