Mesa redonda foi a segunda atividade da edição GEAMA 2011


Na última sexta-feira, 29, o Grupo de Estudos Avançados sobre o Meio Ambiente (GEAMA) recebeu a promotora do Meio Ambiente, Solange Vicentin; o ex-secretário municipal do Meio Ambiente, Carlos Levy; e o jornalista e ambientalista Marcelo Frazão; para a mesa redonda "Comunicação, Educação e Cidadania Ambiental". O evento faz parte da programação da edição 2011 do GEAMA, que tem como tema "Comunicação e Meio Ambiente".



Marcelo Frazão destacou que o maior desafio para a cidadania e a educação ambiental é educar os adultos, para que haja mudanças no presente, e não só no futuro. Segundo ele, não podemos depender das crianças para que as mudanças ocorram. Já Carlos Levy, relatou citou a importância da mídia cobrir o debate que está ocorrendo na Câmara dos Deputados sobre a votação do novo Código Florestal, e a discussão entre ruralistas e ambientalistas.

Solange Vicentin ainda destacou o descaso com a legislação, já que certas atitudes - como o ato de jogar lixo no chão - são proibidas por lei, mas não há denúncias nem uma fiscalização que obrigam o cumprimento das mesmas. A sujeira do lago Igapó e a preservação de nossos córregos - graças ao planejamento em Londrina - também foram pautados.

No dia 27 de maio, está marcada uma visita técnica com uma oficina de fotografia. Neste encontro, o grupo será acompanhado por fotógrafos especialistas em fotografias naturais.

Confira algumas fotos da mesa redonda que lotou a sala de eventos do CLCH com os participantes do GEAMA:














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil