Sebec promove encontro temático em homenagem às mães

Foi realizada nesta quinta-feira, dia 05 de maio, na Biblioteca Central, uma palestra em homenagem pelo Dia das Mães, organizada pelo Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) e pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). O evento foi voltado à comunidade universitária.

Com o título “Só há uma coisa no mundo mais bela que a mulher: a mãe”, o evento foi comandado pelo psicólogo do Sebec, Fernando C. Ferreira. Dentre vários temas, o palestrante abordou aspectos femininos como a beleza e a importância do afeto materno, além de discutir as origens do Dia das Mães pelo Brasil e pelo mundo.

Durante a palestra também foram ouvidos relatos individuais das participantes, que dividiram suas próprias experiências tanto como mães quanto como filhas. Segundo o psicólogo, essa troca de experiências é a parte mais importante dos encontros temáticos realizados entre o grupo, pois mostra às integrantes que muitos de seus problemas são compartilhados entre todas.

Após a palestra, foram sorteados vasos de flores entre as mães do grupo.

Os encontros temáticos voltados à comunidade universitária acontecem uma vez por mês na sala de multimeios, na Biblioteca Central. A coordenação é da assistente social do Sebec, Elaine Teresa Gomes de Oliveira e da diretora da PROEX, Cristiane Medina. Os interessados devem entrar em contato com o Sebec pelo telefone 3371 4462.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil