Delegação da ABRUEM visita Aveiro em Portugal

Dando continuidade ao ciclo de visitas técnicas as instituições de ensino superior (IES) portuguesas, a delegação de reitores da ABRUEM, que segue em terras lusitanas até o próximo dia 18. Hoje, os reitores seguiram para Aveiro, onde conhecem as instalações da Universidade de Aveiro (UA), instituição criada em 1973, que conta com aproximadamente 13 mil alunos em cursos de graduação e pós-graduação, e que recebe e envia acadêmicos de, e para diversos países do mundo todos os anos. A reitora da UEL, professora Nádina Aparecida Moreno e a pró-reitora de Extensão, Cristianne Cordeiro Nascimento integram a Missão.

Ontem, a missão visitou as instalações da Universidade de Coimbra (UC), a mais antiga de Portugal. Na UC, os 28 integrantes da comitiva da ABRUEM, foram recepcionados pelo reitor João Gabriel Silva e pela chefe de divisão de relações internacionais, Maria Filomena Marques de Carvalho. Durante o encontro, os reitores da ABRUEM realizaram duas reuniões com representantes da UC e também conheceram as instalações desta IES.

Na ocasião o presidente da ABRUEM, Antonio Joaquim Bastos da Silva entregou ao vice-reitor Joaquim Ramos de Carvalho, uma placa que marca a visita da Missão Internacional da associação à Universidade de Coimbra, instituição que promove e encoraja ações que viabilizam a mobilidade acadêmica e a internacionalização do ensino superior.

Considerada a universidade mais cosmopolita de Portugal, por abrigar estudantes de diversos países, a UC conta, atualmente, com cerca de 22 mil alunos, 1.500 professores e oito faculdades: Letras, Direito, Medicina, Ciências e Tecnologia, Farmácia, Economia, Psicologia e Ciências da Educação e Ciências do Desporto e Educação Física.

O presidente da ABRUEM, Bastos da Silva destacou a importância do contato com a Universidade de Coimbra. “Além de ser uma das mais renomadas e importantes universidades do mundo, a UC apóia programas de mobilidade acadêmica e intercâmbio cultural, isso fica claro quando percebe-se a quantidade de alunos de outros países que estudam aqui (na UC)”, ressaltou. (com informações da Agência UEL de Notícias e fotos do site da ABRUEM).

Confira algumas fotos da missão em Portugal:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil