Site de projeto da UEL divulga economia solidária de Londrina


Você sabe o que é Economia Solidária?

“Economia Solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem, sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem.” Está é a definição encontrada no site Prosol – empreendimentos solidários.

O site foi criado para divulgar o trabalho dos grupos atendidos pelo projeto de extensão da UEL, “Rede de Comercialização e Apoio a Produtos e Serviços de Organizações de Socieconomia”, coordenado pelo professor do Departamento de Economia, Sinival Osorio Pitaguari.

O projeto trabalha com os grupos atuantes na Economia Solidária no município de Londrina; priorizando os grupos atendidos pela Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários (INTES), centro de referência de economia solidária.

Ainda de acordo com o site, a economia solidária compreende uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de cooperativas; associações; clubes de troca; empresas autogestionárias; redes de cooperação; entre outras, que realizam atividades de produção de bens, prestação de serviços, finanças solidárias, trocas, comércio justo e consumo solidário.

Assim, permite que a população de regiões com baixos índices de pobreza encontrem alternativas de trabalho; e assume uma posição de resposta favorável à inclusão social.

Por meio do endereço www.projetoprosol.com.br, pode-se conferir os grupos envolvidos, bem como conhecer os produtos do trabalho de cada empreendimento solidário atendido pelo projeto de extensão da UEL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil