Workshop Identidade 30ª Bienal

A Fundação Bienal de São Paulo lançou uma convocatória para a elaboração da identidade visual da 30ª Bienal de São Paulo, que acontece em 2012. Baseada nos quatro conceitos que fundamentam o que a curadoria da exposição considera como “A Iminência das Poéticas: Sobrevivência, Alter-formas, Vozes e Deriva”, a organização da Bienal faz uma chamada aberta a todos os interessados em busca de propostas de trabalho a serem desenvolvidas durante um workshop exclusivo, cujo resultado definirá a identidade visual da 30ª Bienal de São Paulo.

Serão selecionadas 12 propostas de trabalho que serão trabalhadas durante o workshop, conduzido pelos curadores da exposição, pela coordenação de Design e pela curadoria educacional da Bienal, além da participação de três designers brasileiros de renome que já elaboraram projetos para exposições de cunho histórico da Bienal (Daniel Trench, Elaine Ramos e Jair de Souza) e da dupla holandesa Mevis & Van Deursen. O projeto de identidade que resultar do workshop será desenvolvido posteriormente pela área de comunicação da Bienal.

Para se inscrever, é preciso ser maior de idade e residir em território nacional. As propostas deverão apresentar um caminho para o desenvolvimento da identidade no workshop, incluindo imagens de referência, um texto conceitual, uma proposta de desenvolvimento e um currículo resumido. A avaliação e seleção das propostas será feita pelos condutores do workshop.

Os interessados deverão encaminhar suas idéias à Bienal de acordo com o regulamento até o dia 02 de setembro, e as propostas selecionadas serão divulgadas no dia 15 de setembro. O workshop acontecerá entre os dias 3 e 7 de outubro no Centro Universitário do Senac, na cidade de São Paulo, e o resultado final será divulgado no dia 10 de outubro. Todas as propostas selecionadas serão divulgados na página do projeto e no Portal Bienal (http://www.blogger.com/www.bienal.org.br).

Para mais informações sobre a convocatória, a Bienal disponibiliza o site: http://www.blogger.com/www.id30bienal.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil