Representantes da Anpaqui e da Emater se reúnem na Proex

Reunião discutiu propostas de extensão relacionadas à Anpaqui

Foi realizado na tarde do dia 29 de agosto um encontro entre representantes da Associação Norte Paranaense de Aquicultores (Anpaqui), do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Pró-reitoria de Extensão da UEL (Proex), com o objetivo de discutir o apoio da UEL nas atividades desenvolvidas pela Anpaqui.

Participaram do encontro a presidente e o vice-presidente da Anpaqui, Petra Maria Wagner e Luiz Henrique Fernandes, o engenheiro de pesca do Instituto Emater, Luiz Eduardo de Sá Barreto, os diretores da Proex, Cristiane Medina e Gilberto Hildebrando, a zootecnista Pamela Furlan e a aluna de Medicina Veterinária Angélica Mayumi.

A presidente da Associação questionou a possibilidade de implementação de projetos de extensão que contemplassem estudos socioeconômicos e ambientais da área de abrangência da Anpaqui, bem como a possibilidade de capacitação de merendeiras para a introdução do pescado na merenda escolar.

Segundo o vice-presidente da Anpaqui, Luiz Henrique Fernandes, o apoio da UEL com projetos de extensão é muito importante para a melhoria das pesquisas relacionadas à pesca, com o envolvimento de alunos de diversos cursos da universidade. Além disso, essa união também ajuda na inserção social do pescador e na divulgação da pesca como uma das principais atividades econômicas da região.

A PROEX encarregou-se de levar esta demanda aos departamentos afins da UEL, entendendo a importância desta parceria a região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil