SETI lança edital do Universidade Sem Fronteiras

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) lançou edital do Programa de Extensão “Universidade Sem Fronteiras (USF), chamando instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos a apresentar propostas para os subprogramas: Apoio à Saúde; Apoio à Agricultura Familiar e Agroecologia; Apoio às Licenciaturas; Incubadora dos Direitos Sociais e Diálogos Culturais. As propostas deverão ser submetidas via cadastramento no Sistema de Gestão de Projetos Estratégicos da SETI - GPEg, no endereço www.seti.pr.gov.br, até o dia 23 de outubro.

Os projetos apresentados para este edital deverão, preferencialmente, envolver os municípios com indicadores sociais caracterizados por baixos IDH-M ou os bolsões de pobreza nas periferias das cidades paranaenses. Os recursos financeiros para o presente edital contemplarão até 40 projetos e o valor destinado será de até R$ 85.020,00 por projeto, incluindo bolsas de orientação, para estudantes de graduação e recém formados.

O Plano de Trabalho (inclusive o Plano de Aplicação) deve conter o planejamento das ações/metas e etapas adequadas aos objetivos propostos no período de 12 meses; as etapas pertinentes e ações definidas; bolsistas recém formados e estudantes em área correlata com o plano de trabalho; previsão da produção de artigos científicos ou instrumentos correlatos de divulgação dos seus resultados; coerência do plano de aplicação com o plano de trabalho; e o cronograma de execução dos recursos para custeio e capital.

Os projetos aprovados serão divulgados a partir de 17 de novembro no endereço www.seti.pr.gov.br. Mais informações, como o edital completo para consulta e download, estão disponíveis no mesmo site.

ATENÇÃO:

Considerando a necessidade de serem anexados à proposta, antes do envio via Sistema GPEg da SETI, Termo de Autorização da Instituição Proponente e Termo de Autorização da Instituição Parceira, quando for o caso, solicitamos que tais documentos sejam preenchidos pelo coordenador proponente e enviados à Proex, acompanhado(s) de cópia impressa e completa da proposta, até o dia 19/10/2011, para análise, tomada das assinaturas e devolução ao coordenador em tempo hábil para anexação e envio à SETI.

Qualquer necessidade de orientação quanto à utilização do Sistema GPEg, entrar em contato com a Pró-Reitoria de Extensão – Divisão de Apoio aos Projetos/ Damaris – ramal 4412 / e-mail: damaris@uel.br.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil