UEL participa de comemoração do Dia das Crianças

A UEL, por meio do curso de Educação Física - licenciatura, e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), participou das festividades em comemoração ao Dia das Crianças realizadas pela Casa Acolhedora, no Bairro Parque Universidade. As atividades aconteceram na tarde do dia 12 de outubro, contando com cerca de 500 pessoas entre crianças, familiares, voluntários, estudantes e professores.

Estudantes dos cursos de Medicina, Odontologia e Enfermagem trabalharam junto às crianças com atividades que procuram desmistificar a figura do médico. No “Hospital do Ursinho”, as crianças levavam seus brinquedos para serem consultados, melhorando sua relação com os médicos.

Já os alunos do curso de Educação Física, divertiram as crianças com brincadeiras e jogos, como bola queimada, volei, basquete, futebol. Também participaram estudantes dos cursos de Agronomia, Veterinária, Biologia, Geografia e Engenharia Civil.

Alunos e professora do curso de Geografia apresentaram um teatro de fantoches. As crianças também pularam na cama elástica e fizeram pintura de rosto, além de ganharem doces, pipoca, refrigerante e sorvete dos voluntários da Casa Acolhedora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil