Pró-reitora de Extensão participa de Encontro de Pró-Reitores e do 5° CBEU

A professora Cristianne Cordeiro Nascimento, pró-reitora de Extensão, participou do XXX Encontro de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, realizado nos dias 6 e 7 de novembro. Logo após o encerramento do evento, a professora representou a UEL no 5° Congresso Brasileiro de Extensão (CBEU), de 08 a 11 de novembro. Os dois eventos foram realizados na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

O Encontro de Pró-Reitores promoveu a integração das instituições de ensino superior do Brasil e discutiu a reestruturação do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras (FORPROEX), entidade voltada para a definição de políticas acadêmicas de extensão visando a transformação da sociedade e possibilitando o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.

Houve também uma avaliação das iniciativas políticas do Fórum que foram decididas no último encontro realizado em Maceió (AL) e levantadas propostas de ação para o ano de 2012. Durante o encontro, a professora Cristianne Cordeiro Nascimento assumiu o cargo de vice-coordenadora Nacional da Área Temática de Meio Ambiente do Forproex.

Já o 5° CBEU teve o tema "As Fronteiras da Extensão" e incentivou a troca de experiências entre as IES participantes e apresentação de propostas com o objetivo de refletir criticamente sobre a extensão universitária no Brasil.

A programação do evento contou com palestras, conferências, mesas redondas, minicursos e atividades culturais, além de apresentações de trabalhos nas modalidades de Comunicação oral, Tertúlia e Oficinas, permeando as 08 áreas temáticas da extensão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil