Projeto de Extensão participa de Triathlon entre crianças

No último domingo, dia 27 de novembro, cerca de 80 crianças do projeto de extensão da UEL “Ações Multidisciplinares para Estruturação Familiar e Inclusão Social em Bairros Pobres do Município de Londrina” participaram do evento anual “Meu Primeiro Triathlon”, na sede do Batalhão de Bombeiros localizada no Jardim Tókio. Essa foi a terceira edição do evento, organizada pelo Capitão Wilson Oliveira Paulino, do 3° Grupamento de Bombeiros de Londrina.

O evento aconteceu das 08:30h às 12:00h e contou com a ajuda de sete estagiários do projeto, todos estudantes do curso de Psicologia. As crianças, com idades de 05 a 12 anos, realizaram provas de natação, ciclismo e atletismo, sempre acompanhadas por supervisores e crianças mais velhas que auxiliaram durante as provas.

Todos os atletas receberam medalhas pela participação, além de camisetas, garrafinhas de água e lanche.

O projeto de extensão “Ações Multidisciplinares para Estruturação Familiar e Inclusão Social em Bairros Pobres do Município de Londrina” é coordenado pela professora Maria Luiza Marinho Casanova, do curso de Psicologia da UEL. Visando a integração de crianças e a inclusão social, com o objetivo de diminuir a violência e o uso de drogas entre os menores, o projeto também trabalha o incentivo ao aprendizado, junto a estagiários dos cursos de Pedagogia e Psicologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil