COEP - Rede de Mobilização Social divulga resultado do Prêmio Betinho 2011

O COEP - Rede Mobilização Social, anunciou no dia 9 de dezembro os ganhadores da edição 2011 do Prêmio Betinho – Atitude Cidadã. Nesta edição, foram contempladas 28 pessoas de diferentes municípios brasileiros e 1 pessoa em cada região do país.
O Prêmio tem como objetivo valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome e a promoção da cidadania. A iniciativa é uma homenagem ao sociólogo Herbert de Souza, um dos fundadores do COEP.
Como nos anos anteriores, as ações realizadas pelos candidatos vencedores tiveram diversos focos, desde ações de assistência, capacitações para geração de renda, até a promoção do desenvolvimento sustentável de comunidades e a preservação do meio ambiente.
Em Londrina, Marcelo Casanova, que desenvolve ações voltadas a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social dos bairros Morro do Carrapato, Monte Cristo, Santa Fé, Marabá, Vila Ricardo e Pindorama, na periferia leste, foi o vencedor do PREMIO BETINHO. A região tem baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e é considerada a mais vulnerável do município, enfrentando situações como miséria, analfabetismo, fracasso escolar, violência, intenso tráfico de drogas, aliciamento de menores pelo tráfico etc.

Mais informações no endereço:
http://www.coepbrasil.org.br/premiobetinho/Publico/apresentarResultado.aspx?ano=2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil