Equipe da UEL embarca para o Projeto Rondon

A equipe da UEL selecionada para a primeira Operação do Projeto Rondon de 2012 embarca nesta quinta-feira, 19, para Buriticupu, no Maranhão. Os estudantes terão o acompanhamento das professoras Cristiane Medina e Carmen Hilst, do CCA.

A Operação Babaçu, ação B, tem como foco as áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho e atenderá 12 municípios, levando 239 voluntários, de 24 Instituições de Ensino Superior de várias regiões do Brasil.

O objetivo é desenvolver atividades que contribuam para o desenvolvimento sustentável da comunidade e ampliação do bem estar da população. Ações como educação ambiental, capacitação de produtores rurais, estímulo à economia solidária, construção de fossas sépticas e implantação de rede de tratamento de água na comunidade estão entre as propostas da equipe da UEL.

A equipe da UEL é formada pelos estudantes Bruna Mara Silva Seco, de Ciências Biológicas; Guilherme Pietro Rizato Santana, de Comunicação Social – Jornalismo; José Carlos Ribeiro Júnior, de Medicina Veterinária; Lívia Maria Tavares Fontana, de Engenharia Civil; Maria Natalina Almeida e Rosalba Adriane da Rosa, de Geografia; Patrícia Andrade Garcia, de Serviço Social; e Vinádio Lucas Béga, de Agronomia. Eles preparam oficinas, cursos e palestras para serem desenvolvidos nas comunidades.

A Operação Babaçu terá início no dia 21 de janeiro com término em 6 de fevereiro, em conjunto com a Operação Pai Francisco, também no Maranhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil