Projeto de extensão realiza festa e doação de material escolar em escola da zona leste de Londrina

Por Isabela Cunha


O projeto de extensão “Ações Multidisciplinares para Estruturação Familiar e Inclusão Social em Bairros Pobres do Município de Londrina” realiza, nesta quinta-feira (9), a atividade “Volta às Aulas Pede Festa”, na Escola Carlos Zewe Coimbra (zona leste de Londrina). O objetivo é que as crianças relacionem a escola com atividades agradáveis, melhorando o seu envolvimento com os estudos e despertando nelas o prazer e o entusiasmo que o aprendizado pode proporcionar.

A atividade será realizada em formato de festa, e além de doces e atividades recreativas, as crianças receberão, durante o evento, o material escolar arrecadado na campanha Meus Estudos, Meu Futuro, que trocou apostilas e cadernos usados por material novo. A festa ainda contará com um bazar gratuito, onde as crianças poderão exercitar conceitos matemáticos, comprando brinquedos com moeda simbólica.

O evento dá início a uma sequência de ações que visam gerar e fortalecer o vínculo das crianças e familiares com a escola e os professores.

A atividade é coordenada pela professora Maria Luiza Marinho Casanova e a escola fica na rua Butiá , 54, no jardim Marabá. Para as crianças do período matutino, a festa tem início às 09:30h e termina às 12h. À tarde a atividade tem início às 15h e termina às 17h30.


Mais informações pelos telefones 8824-7689 ou 8448-8484, com a professora Maria Luiza ou o professor Marcelo Casanova.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil