Reitora recebe troféu da equipe de rondonistas da UEL

Por Isabela Cunha

AReitora Nádina Moreno recebeu em seu gabinete, na manhã dessa sexta-feira (10),a equipe de rondonistas da UEL. A reunião foi realizada para a entrega dotroféu do Projeto Rondon - Operação Babaçu à Reitora e dos certificados daequipe.

Duranteo encontro, os rondonistas falaram sobre as atividades em Buriticupu e arealidade do município. A Reitora falou da sua própria experiência como rondonista,e garantiu aos estudantes que “nenhumasala de aula vai acrescentar o que o Rondon certamente acrescentou a vocês”.Na mesa também estavam presentes as professoras Cristiane Medina e CarmemHilst, do CCA, que acompanharam a operação e apresentaram à Nádina um pouco darealidade de Buriticupu. “As pessoasforam muito receptivas”, contou Hilst, que também explicou que a equipe daUEL e da UFV (Universidade Federal de Viçosa) tiveram um excelente entrosamentoe acabaram se tornando “uma única equipe” na realização das atividadesplanejadas para o município.

Medinaexplicou à Reitora que todos os estudantes, mesmo tendo suas funções definidas,acabaram se envolvendo em outras atividades e que isso se deu, principalmente,pela necessidade de saneamento e consciência ambiental que reconheceram nacidade. “A questão ambiental pegou muito,e todo mundo acabou se envolvendo devido à situação da comunidade”, contou.

Areitora e os rondonistas ainda falaram sobre o menino Guilherme, de Buriticupu,que precisa de cirurgia plástica em função de grave queimadura e que, agora, coma mobilização da Universidade Estadual de Londrina, pode vir a ser realizada emLondrina.

Oencontro terminou com a entrega dos certificados da operação, “Vocês já são melhores pessoas do que quandoforam para Buriticupu e a comunidade, com certeza, também não é mais a mesma”,elogiou Nádina.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil