Trote Solidário leva mutirão ao jardim Parque Universidade

Por Isabela Cunha
 
Os ingressantes dos cursos de graduação de Agronomia e Geografia farão nesta quinta-feira (1º/03) um mutirão de limpeza no bairro Parque Universidade, na zona oeste de Londrina. O grupo vai se reunir às 7h30 no estacionamento do Restaurante Universitário (RU), com retorno previsto no mesmo local, às 12 horas.
 
O objetivo é promover a integração dos novos alunos com a comunidade externa, com foco na realidade do bairro. Portanto, além do mutirão de limpeza, os alunos farão a distribuição de material informativo e preventivo sobre a dengue, a manutenção da horta comunitária do bairro e ainda a revitalização da Casa Acolhedora (rua Opympio Theodoro, nº 305 – Parque Universidade), com pintura das paredes externas da instituição assistencial que atende crianças do bairro.
 
Agentes de Saúde do município e servidores da Prefeitura do Campus Universitário (PCU) também vão engrossar a iniciativa. Com coordenação dos professores da UEL, Paulo Vicente Contador e Solange de Paula Ramos, o mutirão é uma promoção dos centros acadêmicos dos cursos de Agronomia e Geografia, além da Pró-reitoria de Extensão (PROEX).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil