Sociedade Rural do Paraná inicia ação em prol da Reconstrução do Ouro Verde


por Sociedade Rural do Paraná

O movimento em prol da reconstrução do Teatro Ouro Verde ganha um forte aliado: a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. A Sociedade Rural do Paraná, entidade organizadora da Exposição, mandou confeccionar milhares de bandanas, que serão vendidas no Parque Ney Braga durante todo o período do evento – de 5 a 15 de abril.  A renda será integralmente revertida para a Universidade Estadual de Londrina, com o objetivo da reconstrução do teatro.

“A bandana será vendida por um preço acessível. Nosso maior objetivo com essa ação é envolver toda a comunidade no debate deste tema e acreditamos que conseguiremos, com a ajuda da população, arrecadar um valor significativo para ajudar neste projeto”, comenta o superintendente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), José Carlos Bruno de Oliveira.

Ele informa que todas as equipes que trabalharem na ExpoLondrina vão usar a bandana. “Nossa intenção é que também os cantores que se apresentarem também usem”, comenta.

O presidente da SRP, Gustavo Andrade e Lopes, salienta a importância do Ouro Verde para a cidade. “O prédio é histórico e também este espaço foi palco de grandes e importantes eventos para a cidade e para todo o Paraná”.
O teatro foi inaugurado no dia 24 de dezembro de 1952, no auge do ciclo do Café na região – daí o nome Ouro Verde. O projeto foi realizado pelo arquiteto Vilanova Artigas e é tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual. O prédio foi destruído em um incêndio no dia 12 de fevereiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil