Primeira edição da Feirinha da Cidadania foi realizada na última sexta-feira


Foi realizada, na última sexta-feira (18), no Pátio do Restaurante Universitário, entre às 10h e 14h, a primeira Feirinha da Cidadania coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), com o apoio da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários (INTES).

Inspirada na antiga Feira de Economia Solidária e Trabalhos Artísticos (F.E.S.T.A.), realizada entre 2002 e 2006, a Feirinha da Cidadania contou com barracas de diversos grupos atendidos por projetos de extensão da UEL e pelo Centro Público de Economia Solidária da Prefeitura de Londrina, que puderam oferecer frutas, verduras e legumes orgânicos, ervas medicinais, produtos artesanais, entre outros.

Na apresentação da primeira edição da Feirinha, a Vice-reitora Berenice Jordão falou sobre a importância de estarmos preocupados com a transformação da sociedade. “A UEL também ganha. Ganha proximidade com a realidade sócio-econômica de Londrina e ganha a incorporação de novos conhecimentos, exercendo atendimentos para tornar o país mais justo e igualitário, com cidadania, promovendo melhores condições de vida à comunidade”.

Entre os expositores estavam: a banca de verduras do projeto Mão na Terra, vendendo produtos da horta comunitária do Jardim Campos Verdes; a barraca da Fazenda UEL que oferecia ovos, café e poncã; o Assentamento Iraci Salete de Alvorada do Sul vendendo frutas, geléias, legumes e plantas medicinais; alguns grupos do Centro Público de Economia Solidária da Prefeitura de Londrina e da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários (INTES), a livraria da Eduel, além dos espaços disponibilizados aos alunos para a troca de roupas e objetos.

A Associação Atlética da UEL também pôde participar, o novo Presidente, Irê Nunes Miguel, aproveitou a oportunidade para apresentar a Atlética aos alunos, divulgando os trabalhos desenvolvidos e os convidando para fazer parte da Associação.

Durante a feira, quem circulava pelo pátio ainda pode apreciar a apresentação do Coro da UEL (adulto) e da Cia de Dança Entrepassos. O estudante de Medicina, Nelson Santos Ribeiro aprovou a iniciativa: “Eu achei interessante a feira, acho legal ter música também, assim os alunos podem se descontrair entre as aulas”, falou após ter feito uma compra na barraca da Fazenda Escola.

Nathany Soares de Oliveira, estudante de Serviço Social, comentou: “A venda dos produtos é boa para quem não tem tempo de sair da UEL e dessa forma, a Universidade também aproveita para mostrar os trabalhos que ela realiza”.

Quem perdeu a primeira edição ainda tem a oportunidade de participar, a Feirinha da Cidadania será realizada na primeira sexta-feira de cada mês. A próxima já está marcada para o dia 01 de junho, não perca!

Para mais fotos da primeira edição da Feirinha da Cidadania, clique aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil