Rondonistas da UEL voam para o Tocantins


A equipe da UEL selecionada para participar da Operação Capim Dourado – ação B, do Projeto Rondon, embarcou na manhã de hoje, 13, para Marianópolis, no Tocantins. Os estudantes terão o acompanhamento de duas professoras: Solange de Paula Ramos (CCB) e Rosely Maria de Lima (CCE).

O conjunto B da operação, para qual a UEL foi selecionada, abrange as áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho. A Operação Capim Dourado atenderá 15 municípios, levando 299 rondonistas voluntários, de 30 Instituições de Ensino Superior de várias regiões do Brasil.

O objetivo é desenvolver atividades que contribuam para o desenvolvimento sustentável da comunidade e ampliação do bem estar da população. Ações como educação ambiental; incentivo à produção de hortas; explicações sobre solo, fruticultura, viveiros florestais, processamento do leite e alimentação animal; estímulo à economia solidária e adequação da administração pública estão entre as propostas da equipe da UEL.

Além das professoras que coordenam a equipe, viajaram oito alunos: Viviane Saporiti, Medicina Veterinária; Aline de Oliveira da Costa, Geografia; Ronan Carlos Colombo e Débora Fonseca Chagas, Agronomia; Daiani Braga e Juliana Carraro Yokogawa, Administração; Fabiano Bueno Silva, Química e Mariana Tamião Mortari, Comunicação Social – Jornalismo.

Os alunos prepararam oficinas, cursos e palestras para serem desenvolvidos na comunidade em conjunto com a Universidade Metodista de São Paulo. A Operação tem início no dia 13 com término no dia 29 de julho.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil