Bons resultados na primeira semana de Projeto Rondon

por Lais Taine

Os integrantes das equipes da UEL e UNIFAL chegaram ao meio da operação bastante satisfeitos com os trabalhos realizados na cidade de Queimada Nova, PI. A primeira semana foi muito produtiva com oficinas, palestras e cursos, alem de brincadeiras com as crianças.

Quatro comunidades rurais foram visitadas: Pitombeiras, Queimada Grande, Cantinho e Serra Grande. Locais onde a população foi bem participativa e acolhedora, cedendo espaço nas associações comunitárias ou escolas e dando condições para as atividades dos rondonistas. Enquanto isso, outras atividades eram realizadas na cidade. Oficinas relacionadas à gestão, empreendedorismo, comunicação, informática, saúde, educação e meio ambiente aproximaram a população, integrando um público variado.

A Semana Pedagógica, realizada de 15 a 18 de janeiro, teve um encerramento emocionante. Isso porque os participantes, na maioria professores e funcionários da área de educação, planejaram uma homenagem aos rondonistas. Poemas, paródias e composições de músicas sobre o Projeto Rondon em Queimada Nova ilustraram a gratidão da população.

Na cidade ou no campo, as crianças também tiveram seus momentos. Fabricação de brinquedos com material reciclável, como pipa com sacolas plásticas e pé de lata; pintura, massinha de modelar e brincadeiras que incentivavam o cuidado com o meio ambiente foram peças principais no campo. Na cidade, o resgate de brincadeiras antigas e o cinema ao ar livre, com distribuição de pipoca e algodão doce, fizeram sucesso com as crianças e jovens.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil