Queimadanovenses participam de atividades promovidas por rondonistas


por Lais Taine

A equipe de rondonistas da UEL e Unifal iniciaram suas atividades na manhã de terça, 15, na cidade de Queimada Nova, no Piauí. O dia foi preenchido com diversas oficinas, palestras e recreações com grande participação da população queimadanovense.
Na parte da manhã, foi iniciada a Semana Pedagógica, reunindo 110 professores e funcionários da área de educação da cidade. O dia foi preenchido com cursos e palestras na Escola Estadual Padre Teixeira. Enquanto isso, outros rondonistas foram conhecer a situação do lixão, para elaborar uma proposta para a destinação do lixo.
Durante todo o tempo de palestras e oficinas, grupos de rondonistas ficaram cuidando das crianças, promovendo atividades lúdicas. No final da tarde, as crianças participaram de uma gincana. As equipes apresentaram brincadeiras e jogos antigos, que foram perdidas pelo tempo e se tornaram desconhecidos à nova geração infantil. 
Na parte da noite, outras oficinas foram realizadas: saúde, comércio e novas tecnologias foram os temas que dividiram espaço na escola. Enquanto isso, crianças e jovens assistiam o filme no cinema aberto, promovido na quadra esportiva da mesma escola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil