Rondonistas da UEL chegam em Petrolina

por Lais Taine


Após 17 horas de viagem, a equipe da Universidade Estadual de Londrina (UEL), participante da Operaçao Canudos, chegou no 72º Batalhão da Infantaria Motorizada, em Petrolina (PE). Os rondonistas ficaram alojados até o inicio a tarde de domingo, quando partiram para a cidade de Queimada Nova (PI).
Enquanto aguardavam a chegada das outras equipes, os alunos puderam conhecer a cidade num passeio programado pela organização do Projeto Rondon. As cinco equipes que chegaram na sexta-feira, visitaram a orla do Rio São Francisco, que divide Pernambuco e Bahia nas cidades de Petrolina e Juazeiro; a catedral; o bodódromo, área gastronômica que tem como prato principal a carne do bode; e o shopping da cidade.
 
Na manhã de sábado, o passeio ficou no interior e aos arredores do Batalhão. A equipe visitou o zoológico interno, a área botânica com espécies da região e o cactário, apresentando os diversos tipos de cactos e vegetação que sobrevivem à seca na região semi-árida do Brasil. Em uma conversa descontraída com o Sargento Negreiro, militar há 18 anos, tiraram duvidas sobre o trabalho e a rotina no exército.  No mesmo dia, a equipe ainda passeou pelos arredores do Batalhão e caminharam até a Associação dos Artíficies de Petrolina (ASSAPE), descobrindo curiosidades sobre o artesanato e a cultura da região.


No total, 380 rondonistas, de 38 Instituições de Ensino Superior (IES), chegaram para participar desta Operação. A abertura desta edição do Projeto Rondon foi realizada na manhã de domingo com todos os rondonistas presentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil