Trabalhos continuam a todo vapor em Queimada Nova


por Lais Taine


Os Rondonistas da UEL e Unifal estão a todo vapor nas atividades da Operação Canudos, em Queimada Nova (PI). A quarta-feira começou com palestras na área da saúde e oficinas na Semana Pedagógica. A Rádio Comunitária Esperança FM entrevistou dois alunos, um de cada equipe, para esclarecer os objetivos do Projeto à comunidade e divulgar as oficinas para a população.

No período da tarde um grupo de rondonistas foi para a comunidade quilombola Pitombeiras, cerca de 20 km de distância de Queimada Nova. Em área rural, as palestras trataram sobre saneamento e meio ambiente, alternativas para alimentação do rebanho em época de seca, manejo da ureia na alimentação do rebanho, manejo e principais doenças de caprinos e ovinos, seleção de sementes e compostagem, oficina prática de montagem de fossa séptica, além de atividades lúdicas com as crianças, incentivando a educação ambiental.
À noite, mais seis oficinas foram realizadas. A população de Queimada Nova ficou dividida entre as oficinas de tecnologia, com a apresentação do LibreOffice para educadores; Trabalho, ensinando Técnicas de Vendas; palestra sobre Gestão de Políticas Públicas, entre outras na área da saúde.
Como todos os dias, as crianças tiveram as atividades da gincana, com brincadeiras e jogos no período em que as apresentações eram realizadas.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil