Congresso de Educação Física já aceita inscrições

Fonte: Agência UEL

Estão abertas as inscrições para o 6º Congresso Norte-Paranaense de Educação Física Escolar (6º CONPEF) e Congresso Nacional de Formação de Professores de Educação Física, que serão realizados na UEL, de 21 a 24 de maio, sob o tema geral “Formação e Intervenção Docente em Educação Física: Construindo Valores Sociais”.

A promoção é do Laboratório de Pesquisa em Educação Física (LaPEF) e do Departamento de Estudos do Movimento Humano do Centro de Educação Física e Esporte (CEFE), em parceria com o Programa de Mestrado em Educação.

O evento destina-se principalmente a professores e estudantes de Educação Física. A intenção é estabelecer um processo de discussão e análise sobre a formação docente para o ensino da Educação Física com foco na construção da identidade cidadã dos estudantes, além de divulgar e valorizar experiências pedagógicas no âmbito da Educação Física no Ensino Superior e na Educação Básica.

Constam do programa conferências, palestras, mesas-redondas, cursos e apresentação de trabalhos feitos pelos participantes. Os trabalhos devem se enquadrar numa das seguintes linhas: Formação de professores em Educação Física; Fundamentos teórico-metodológicos do processo ensino-aprendizagem e avaliação em Educação Física; e Fundamentos históricos, filosóficos e culturais da educação na Educação Física. As formas de apresentação previstas são comunicação oral ou pôster.

O prazo de inscrição de trabalhos termina no dia 1º de abril, mas as inscrições para o congresso prosseguem até 4 de maio. Tudo pode ser feito pela internet, onde também se encontram informações completas sobre o evento, no endereço www.uel.br/eventos/conpef/.

A taxa de inscrição é de R$ 80,00, incluindo certificado de 40 horas e um exemplar do Anais do 6º CONPEF em CD-Rom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil