Equador sediará XII Congresso Íbero-Americano da Extensão Universitária

A Universidade Central do Equador e a Rede Equatoriana de Vinculação de Educação Superior serão sede do XII Congresso Íbero-Americano da Extensão Universitária, que acontecerá entre os dias 19 e 22 de novembro de 2013, na cidade de Quito, no Equador.

Com o tema “A integração do ensino, pesquisa e extensão para a transformação social e bem estar”, o Congresso tem o objetivo de fortalecer as relações entre as instituições de ensino superior da América Latina, atualizar os conhecimentos sobre a extensão universitária, trocar experiências sobre o tema, refletir sobre a interação da atividade extensionista com as restantes funções de instituições de ensino superior da região em termos da relação entre a universidade, a sociedade e o Estado.

A Extensão Universitária representa a troca de necessidades e benefícios entre a universidade e a sociedade. Ambos são beneficiários por meios de projetos, convenções e reuniões, melhorando a qualidade de vida na região onde a universidade atua. A Universidade no cumprimento de sua responsabilidade social promove o processo de comunicação cultural com a sociedade.

Temas centrais do Congresso

O Congresso aborda seis temas centrais, que dão base aos trabalhos a serem apresentados. Os temas são: Projeção Latinoamericana de Extensão Universitária; Transformação Educacional na Perspectiva Extensionista; Desenvolvimento Local a partir das contribuições da Extensão Universitária; Sociedade e Território - Extensão Universitária; As propostas para a Transformação Social: vínculos Universidade – Sociedade e Universidade Relações - Empresa.


Método de participação

Os trabalhos a serem apresentados no Congresso devem seguir um dos temas centrais e podem ser feitos por meio de apresentação ou poster.
Os resumos deverão conter uma síntese clara e específica de experiência. Indicar o problema, objetivos, metodologia e conclusões do estudo. Estes serão avaliados pelo Comitê Acadêmico do Congresso e o resultado será enviado por e-mail para cada autor.

A apresentação dos trabalhos pode ser feitas até dia 31 de maio de 2013. O local para submissão dos trabalhos estará disponível a partir de abril.

Poderão participar autoridades das universidades na América Latina, organizações governamentais, representantes da cooperação internacional e os professores, graduados, alunos e outros membros da comunidade universitária.

Informações
Comitê Organizador do Congresso
reuvic@hotmail.com
jaimeeduradorojaspazmio@yahoo.es
gesecal1@cablemodem.com.ec

www.uleu.org
www.reuvic.ec

Tel. 593 2 3360074 / cel. 098405950

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil