UEL realize workshop sobre o Parque Tecnológico Virtual nesta 5ª

Agência UEL

Será realizado na manhã desta quinta-feira, dia 14, no Campus Universitário da UEL, um workshop para a apresentação do projeto de implantação do Parque Tecnológico Virtual do Paraná, na região norte do Estado. Coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar), o encontro agendado à partir das 8h30, no anfiteatro do PDE, reunirá instituições de pesquisas, gestores de municípios da região, representantes de associações, organismos e centros promotores de empreendedorismo e inovação.

“O Parque Tecnológico Virtual é a integração dos ativos de inovação tecnológica e empresas de base tecnológica do Paraná em uma plataforma virtual para promover a cooperação entre empresas, governo, academia e entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação”, explica o secretário da SETI, Alípio Leal, detalhando que este modelo de plataforma dispõe de ferramentas de gestão, interação e inteligência competitiva que vão possibilitar diagnósticos e correções para a aceleração da inovação no Paraná, podendo participar não apenas as universidades e outras instituições de pesquisas, como demais centros de promoção de empreendedorismo, laboratórios tecnológicos, serviços técnicos especializados e incubadoras de qualquer município do Estado. “O parque pretende atrair e trabalhar no desenvolvimento e na fixação de empresas de base tecnológica, também de todo território paranaense”, completa o secretário.

A apresentação da proposta de funcionamento do Parque Tecnológico Virtual do Paraná (PTV PR) será feita por Júlio C. Felix, diretor presidente do Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar), instituição responsável pela coordenação técnica do projeto, que está sendo apresentado através de workshops regionais sediados nas universidades estaduais. A UEL, que representa o Polo de Desenvolvimento do Norte do Paraná, sedia o segundo destes encontros. Na última segunda-feira, 11 de março, o encontro foi em Cascavel, na Unioeste. Os demais workshops serão realizados em Maringá, no dia 15; em Guarapuava no dia 21, em Jacarezinho no dia 22, em Ponta Grossa no dia 27 e, em Curitiba, no dia 2 de abril.

O programa conta com parceria da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) para identificar junto ao setor produtivo e selecionar as empresas que serão beneficiadas com os recursos de incentivo à inovação – micro e pequenas empresas; e do Tecpar, na seleção e adesão das empresas ao Parque Tecnológico Virtual.

Serviço:
Workshop Regional do Parque Tecnológico Virtual do Paraná
Data: 14 de março, a partir das 8h30
Local: Campus Universitário – UEL – anfiteatro do PDE (próximo ao Colégio
de Aplicação do Campus)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil