Estudantes podem concorrer a bolsas para formação em artes circenses

Estão abertas as inscrições para a Bolsa Funarte de Formação em Artes Circenses 2013. Até 24 de maio, estudantes de todo o Brasil podem se candidatar a uma das 50 bolsas oferecidas pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), no valor de R$ 20 mil cada, sendo dez para cada região. Os selecionados farão o Curso Básico de Artes Circenses da Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro. Com duração de dez meses, o curso terá início em 5 de agosto de 2013.

Podem participar da seleção brasileiros entre 18 a 25 anos, completados até 4 de agosto de 2013. Para a inscrição, os candidatos devem enviar um DVD contendo gravação em vídeo das habilidades específicas descritas no edital. Os projetos serão analisados por uma comissão, formada por professores e técnicos da Escola Nacional de Circo. Os 50 primeiros colocados na segunda etapa do processo seletivo, respeitando a regionalidade, serão submetidos à demonstração presencial para comprovação das habilidades gravadas no DVD.

Com esse edital, a Funarte pretende ampliar a formação em artes circenses na Escola Nacional de Circo e a federalização de suas ações, fomentando a cadeia produtiva do circo, na área da formação, ampliando o quadro de alunos da referida escola com jovens das diferentes regiões do país.

Acesse o edital:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil