Inovatec recebe inscrição de trabalhos até 31 de maio

Inscrições prorrogadas até 15 de junho.

Fonte: Agência UEL


A Feira Paranaense de Negócios em Inovação Tecnológica entre Empresas, Centros de Pesquisa e Universidades (INOVATEC) recebe inscrições de projetos de pesquisa até 31 de maio, no endereço uel.br/eventos. A Inovatec vai ser realizada nos dias 17 e 18 de julho, das 15 às 21 horas, no Anfiteatro do PDE.

O foco da Inovatec é desenvolver um ambiente de negócios para aproximar os institutos de pesquisa e as indústrias, com foco na demanda dos setores industriais. Segundo a pró-reitora de Extensão, Cristianne Cordeiro Nascimento, a Inovatec vai alavancar a inovação tecnológica do Paraná e injetar recursos na região. “É a chance de unir empresários e pesquisadores na busca por novas ideias e a solução de problemas, além de trazer novos recursos e financiamentos de pesquisas para a cidade, com base na Lei de Inovação”, afirmou.

Na avaliação da pró-reitora, a Inovatec vai aproximar a inovação tecnológica do mercado produtivo e suprir a demanda das empresas.“A expectativa é a adesão em massa do empresariado paranaense na feira”, completou Cristianne. Ela informa que durante a Inovatec haverá o Prêmio de Inovação da Agência Brasileira de Inovação (FINEP) e também haverá estandes exclusivos para a tecnologia social, que visa a geração de renda para famílias em situação de vulnerabilidade social.

As Universidades colocarão à disposição dos empresários de Londrina e região projetos e pesquisas que atendam suas demandas. Serão grandes áreas que irão reunir no mesmo local, novidades tecnológicas e pesquisa de ponta, portanto, Saúde, Engenharia, Biotecnologia, Construção Civil, Alimentos e Tecnologia da Informação e Comunicação.

A ideia é potencializar o conhecimento gerado pelas instituições de ensino e pesquisa, no sentido de atender as necessidades dos empresários de Londrina e região.

Com apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Agência de Inovação Tecnológica (AINTEC), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), a feira vai oferecer ainda rodada de negócios, visita técnica, banco de patentes, seminário de demanda tecnológica e minicursos aos empresários, com base na demanda e necessidades da pequena, média e grande empresa. 

Para fazer sua inscrição, clique aqui:  uel.br/eventos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil