Proex implanta sistema online para gestão de eventos e cursos

Fonte: Agência UEL

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) acaba de implantar o Sistema Integrado para Gestão de Eventos e Cursos (SIGEC). A partir de agora as propostas de realização de eventos ou cursos serão feitas online e de forma integrada com o sistema UEL. Segundo a pró-reitora de Extensão, Cristianne Cordeiro Nascimento, o SIGEC vai proporcionar agilização, economia e sustentabilidade, pois gera economia de papel e tempo, além da otimização de pessoal. “É uma política que faz parte do Plano de Gestão da administração da UEL”, diz a pró-reitora.

O SIGEC foi desenvolvido pelo servidor Zaqueu Costeski Crosatti, da ATI e já está disponível para uso na página da Proex. Cristianne Cordeiro ressalta que o sistema permite aos professores coordenadores de eventos ou cursos ter um controle da planilha orçamentária, de gastos, passagens, inscrições, emissão de certificados, etc. “Outro facilitador é para as pessoas interessadas em se inscrever em eventos ou cursos. As inscrições poderão ser feitas de qualquer lugar, inclusive fora do Brasil, no caso de eventos internacionais. Além disso, o próprio sistema gera o boleto de pagamento da inscrição”, acrescenta.

A pró-reitora destaca que UEL realiza em média 700 eventos por ano e somando os cursos esse número sobe para 900. “Esse volume dá uma ideia da dimensão de gastos com papel e com recursos humanos que serão economizados. O sistema permite também que a aprovação dos eventos e cursos pelas instâncias exigidas seja online, assim como a emissão do protocolo e certificado. Pelo SIGEC, o coordenador poderá acompanhar como está o andamento de seu evento ou curso”, explica Cristianne Cordeiro.

A partir de maio, servidores da Proex estarão indo aos nove Centros de Estudos para tirar as dúvidas que restaram sobre o funcionamento do SIGEC e também informar sobre o cadastramento de projetos de extensão. Até o dia 22 deste mês a Proex ainda vai aceitar propostas em papel, mas a partir desta data será apenas pelo SIGEC. “É um sistema fácil de usar e oferece ao coordenador todas as possibilidades para cada tipo de eventos e cursos. No caso de eventos, por exemplo, o sistema informar diferenças entre simpósio, seminários, congressos, ciclos, etc.”, informa a pró-reitora. “É uma ferramenta que vai facilitar muito as propostas de cursos e eventos, tanto para os professores quanto para a Proex”, acrescenta Cristianne Cordeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil