Seminário aborda Política de Educação Ambiental

Fonte: Agência UEL

Reunião definiu detalhes sobre a realização do Seminário em Londrina

Será realizado dia 8 de maio, das 8 às 17 horas, no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), o Seminário Regional – Política de Educação Ambiental do Paraná e Diretrizes Curriculares Estaduais para a Educação Ambiental, cujo objetivo é consolidar a Política Estadual de Educação Ambiental no Estado.

A reunião que debateu os detalhes do seminário ocorreu nesta quinta-feira (25/04), na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), com representantes da UEL, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA) e da Regional de Saúde. As inscrições estão abertas no site da SEMA, no endereço www.meioambiente.pr.gov.br.

A Política Estadual de Educação Ambiental está prevista na Lei 17505, de 11 de janeiro deste ano, que vai regulamentar o ensino obrigatório de educação ambiental nas escolas estaduais e municipais do estado.

A 1ª edição do seminário será nesta sexta-feira (26), no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba. Além de Curitiba e Londrina, a iniciativa também vai ocorrer em Cascavel.

O seminário é promovido pelo Centro de Apoio Operacional de Proteção ao Meio Ambiente do Ministério Público do Paraná (CAOPMA), a Comissão Temporária Especial – Educação Ambiental (CEE), a SEMA, além da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Secretaria da Saúde do Paraná (SESA) e Frente Parlamentar Ambientalista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil