UEL e parceiros promovem Inovatec em julho

Fonte: Agência UEL

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) e parceiros do setor produtivo irão trazer para a Londrina em julho deste ano a Feira Paranaense de Negócios em Inovação Tecnológica entre Empresas, Centros de Pesquisa e Universidades (INOVATEC).

O objetivo da Inovatec é incentivar a parceira entre empresários, gestores e Universidades na busca por soluções tecnológicas. O grupo gestor do evento se reuniu nesta sexta-feira (5/4), na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), com o objetivo de planejar as atividades e ações de promoção de evento.

Portanto, o foco principal da Inovatec é desenvolver um ambiente de negócios para aproximar os institutos de pesquisa e as indústrias, com foco na demanda dos setores industriais, e ao mesmo tempo criar canais para a aproximação entre as instituições de educação e geração de conhecimento com as empresas.

Segundo a pró-reitora de Extensão da UEL, Cristianne Cordeiro Nascimento, o lançamento oficial da feira será em junho com apoio da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Agência de Inovação Tecnológica (AINTEC), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), entre outros.

A ideia também é potencializar o conhecimento gerado pelas instituições de ensino e pesquisa. O evento vai oferecer rodada de negócios, visita técnica, banco de patentes, seminário de demanda tecnológica e minicursos aos empresários, com base na demanda e necessidades da pequena, média e grande empresa.

Participaram da reunião a professora da UEL, Graça Maria Simões Luz, coordenadora de Transferência de Tecnologia da Aintec, a diretora de Ciência e Tecnologia da CODEL, Maria Rosilene Sabino; o vice-presidente da ACIL, Luiz Carlos Adati, e Diego Menão, também da ACIL. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil