Extensão da UEL é contemplada com Bolsas Produtividade

Agência UEL

Quatro professores coordenadores de Projetos de Extensão da UEL foram contemplados no edital da Fundação Araucária com bolsas produtividade que deverão ser pagas durante os próximos 24 meses. A UEL foi a segunda Instituição paranaense que mais aprovou projetos, demonstrando a projeção da extensão na UEL. Ao todo o edital de Bolsas de Produtividade em Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico/Extensão totalizou 20 bolsas produtividade para extensionistas de cinco Universidades Públicas Paranaenses.

Segundo a pró-reitora de Extensão da UEL, Cristianne Cordeiro Nascimento, essa conquista demonstra a qualidade e a importância dos trabalhos acadêmicos, bem como o empenho de professores e estudantes.

Os projetos contemplados são: “Desenhos Animados Educativos na Prevenção da Violência e do Uso de Drogas”, coordenado pela professora Maria Luiza Marinho Casanova, do Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento; “Avaliação bacteriológica da água de poços rasos para consumo humano como fator de risco a saúde em municípios da região norte do Paraná”, da professora Jacinta Sanchez Pelayo, do Departamento de Microbiologia; “Programa de Vigilância em Saúde Toxoplasmose Gestacional e Congênita no Sistema Único de Saúde do Paraná”, de autoria da professora Regina Mitsuka Breganó, do Departamento de Ciências Patológicas; “Efeito protetor de nanopartículas sobre neuromoduladores, hormônios e metabólicos periféricos de ratos submetidos à ingestão de glifosato ou Roundup, com coordenação de Cássia Thaïs Bussamra Vieira Zaia, do Departamento de Ciências Fisiológicas. 

O edital da Fundação Araucária ainda beneficiou outros 27 professores da UEL com bolsas de produtividade em pesquisa nas áreas de Biológicas, Exatas, Engenharias, Agrárias e Humanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil