Fórum de Extensão reelege pró-reitora da UEL

Agência UEL


A pró-reitora de Extensão da UEL, Cristianne Cordeiro Nascimento, foi reeleita coordenadora de Área Temática do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas Brasileiras. A eleição foi realizada durante encontro de dirigentes de extensão, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Esta foi a terceira vez que a Cristianne Cordeiro Nascimento foi reconduzida à função, que coordena as oito áreas temáticas do Fórum (meio ambiente, cultura, trabalho, direitos humanos, saúde, tecnologia, educação e comunicação). 

Neste último ano o Fórum conseguiu a autorização do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que passou a destacar os programas de extensão na Plataforma Lattes. Esta inclusão foi possível depois de uma solicitação do Fórum ao CNPq, buscando dar maior evidência à extensão universitária. 

Segundo Cristianne, a proposta para o próximo ano é encaminhar um pedido à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para que abra editais de bolsas de produtividade de extensão. 

“Pleiteamos colocar a extensão no mesmo patamar da pesquisa até porque entendemos que este é o caminho para levar o conhecimento e os resultados das ações acadêmicas à sociedade”, avaliou a pró-reitora.

Foto oficial da nova diretoria do FORPROEX. Presidência, coordenadores regionais
 e de áreas temáticas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil