Executivo fala na abertura da INOVATEC, nesta quarta

Agência UEL

O Diretor de Negócios, Tecnologia e Inovação da CISER Parafusos e Porcas, Guido Ganassali, é o convidado para a palestra de abertura da Feira Paranaense de Inovação Tecnológica, INOVATEC - Regional Londrina, que será aberta nesta quarta-feira (17), às 14h30. Realizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI) e Universidade Estadual de Londrina (UEL), com o objetivo de estimular parcerias entre as instituições de pesquisa e o setor produtivo para gerar conhecimento, inovação e competitividade, a INOVATEC prossegue até quinta-feira (18), das 15 às 21 horas, no Auditório do Hotel Sumatra, no centro de Londrina.

O executivo catarinense que abre a programação é Engenheiro Mecânico com pós-graduação em Marketing e Administração de Empresas, e especialista em processos de alta tecnologia em usinados e forjados a quente e frio. Ganassali já atuou em empresas nacionais e internacionais, entre elas SKF, Böllhoff, Johnson Screems e Ibrame, inclusive conduziu inúmeros processos de fusão, aquisições e transferência de tecnologia. Ele também já apresentou cases de sucesso em países como Japão, Taiwan e Itália.

Já a CISER Parafusos e Porcas é a maior fabricante de fixadores da América Latina, com capacidade produtiva de seis mil toneladas/ mês e 27 mil produtos distribuídos em 436 linhas. A carteira da empresa soma 20 mil clientes distribuídos em mais de 20 países. A Ciser tem mais de 50 anos, possui 1,4 mil colaboradores, com centros de distribuição localizados em Joinville (SC) e Guarulhos (SP). Os produtos estão presentes em vários segmentos como metal-mecânico, construção civil, estruturas metálicas, eletroferragens, agronegócio, automotivo, linhas brancas, ferroviário e moveleiro.

Estão na programação da feira também palestras sobre fomento e financiamento, o prêmio Finep de Inovação e diversos workshops tecnológicos que buscam concretizar parcerias dos setores de nutrição animal, construção civil, tecnologia de alimentos, metal mecânica, saúde e bem estar com os pesquisadores.

Iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e a Agência de Inovação Tecnológica da UEL (AINTEC), a INOVATEC Regional de Londrina conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Prefeitura de Londrina, Fundação Araucária, Londrina Convention, SENAI, SEBRAE, Agência Brasileira de Inovação (FINEP) e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil