Preparação para a Copa 2014 é levada ao interior

Preparação para a Copa 2014 é levada ao interior

Agência de Notícia do Paraná

A secretaria estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa 2014 lançou, nesta terça-feira (27), em Londrina, o Comitê Gestor Regional, que faz parte da Câmara Temática do Interior. O projeto é feito em parceria com as sete universidades estaduais para fortalecer a participação dos municípios do interior na realização do Mundial.

A Câmara Temática do Interior tem bases instaladas em Londrina, Cascavel, Maringá, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Guarapuava e Ponta Grossa. “Nosso objetivo é buscar ações locais de fortalecimento da municipalidade, o resgate da cidadania e o fortalecimento da identidade regional”, disse o professor Mario Luis Soares, professor da Unioeste e coordenador da Câmara Temática do Interior.

Ele tem o apoio dos professores Luis Sergio Peres, Marcio Fernandes e Francismar Formentão para preparação dos projetos. “Pensamos sempre no legado que será deixado em todos os setores, como turismo, segurança, saúde, educação e outros”, apontou Peres.

A reitora da Universidade Estadual de Londrina, Nádina Moreno, acredita que a cidade terá grandes conquistas ao participar desse processo. “O apoio que estamos recebendo dos sete reitores estaduais é um grande efeito motivador”, afirmou Mario Celso Cunha, secretário estadual para Assuntos da Copa.

“As Universidades Estaduais estão dando uma enorme contribuição para a integração dos municípios paranaenses na busca de conquistas e recursos para a sociedade. Este caminho de integração é uma meta do governador Beto Richa que estamos executando com sucesso”, completou Cunha.

O diretor de Turismo da Codel - Instituto de Desenvolvimento de Londrina, Altemir Lopes, explicou que a cidade está preparada para os grandes eventos, com diversas atrações turísticas. “Vamos arregaçar as mangas para continuar desempenhando um grande papel no setor cultural, pois Londrina tem uma projeção positiva no cenário nacional e vai garantir um excelente espaço neste projeto”, completou Eloir Pacheco, coordenador cultural.

“A prefeitura de Londrina está sempre aberta para os bons projetos. Aceitei a participação na Câmara Temática principalmente pela transparência do processo. Vamos buscar avanços nas diversas áreas aproveitando este momento de grandes eventos”, afirmou o vice-prefeito Guto Bellusci.

A reunião também teve participação da pró-reitora de extensão da UEL, Cristianne Cordeiro Nascimento, da diretora da UEL, Rosangela Marques Busto, da secretária municipal das Políticas para as Mulheres, Sonia Medeiros, do diretor da Fundação do Esporte, Angelo Deliberador, e da executiva da Londrina Convention & Visitors Bureau, Miryan Siqueira Rosinski Alves, além de vereadores e outras autoridades locais.

Para ver fotos, click neste link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil