UEL em ação: contribuição com instituição Geração Santa de Bela Vista do Paraíso

De 13 de setembro a 01 de dezembro serão desenvolvidas oficinas e palestras na Instituição Geração Santa, de Bela Vista do Paraíso – PR. O Evento, em parceria com a Associação das Senhoras de Rotarianos e Instituição Geração Santa, faz parte das ações do Projeto INTEGRA - Ações Interdisciplinares na Promoção da Cidadania com Grupos Sociais Vulneráveis, coordenado pela Prof.ª Dr.ª Cristiane de Conti Medina.

As oficinas têm como objetivo apoiar a comunidade local, com temas voltados para as necessidades elencadas pela instituição, tais como: compostagem e produção de mudas de hortaliças, qualidade da água, ikebana, sorria com alegria, massas caseiras, aspectos jurídicos e psicológicos no combate à violência contra a criança e adolescente e aplicação do ECA e pães caseiros. O encerramento dessas atividades contara com a presença dos “Coros Adultos da UEL”.

A Instituição Geração Santa – IGS – não possui fins lucrativos e tem como objetivo contribuir na formação do caráter do indivíduo no seu intelecto, emocional, sentimental, físico e psicológico, com a devida autorização e acompanhamento familiar. Atualmente, atende cerca de setenta crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos, proporcionando atividades educativas gratuitamente no contra-turno escolar, de segunda à sexta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil