Proex divulga premiados no II Por Extenso

Agência UEL

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UEL divulgou nesta quinta-feira (10) a relação dos projetos premiados no “Por Extenso - II Simpósio de Extensão da UEL edição 2013”, que tem o objetivo de divulgar as melhores iniciativas, considerando resultados obtidos, ou seja, a redução da vulnerabilidade e a promoção da inclusão social. O resultado foi divulgado no final do Simpósio, que terminou nesta quinta-feira, no Anfiteatro do PDE, no Campus Universitário.

O projeto classificado em primeiro lugar foi “Assessoria para Desenvolvimento do Grupo de Mulheres do Assentamento Libertação Camponesa”, de autoria de uma equipe de estudantes ligados à Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários (INTES) da UEL. O assentamento é resultado de ocupações realizadas em 1996 e em 1997, totalizando 540 famílias. O projeto buscou assessorar os agricultores na comercialização, agroindustrialização, gestão administrativa e formação de líderes visando desenvolver um projeto de Economia Solidária.

Em segundo lugar ficou o projeto “Desenvolvimento de software de avaliação de feridas”, da estudante Tamires Mendonça da Silva; o terceiro classificado foi o projeto “Jornal na escola: elemento incentivador da leitura e da escrita”, da estudante Fernanda de Souza.

A Proex ainda ofereceu três prêmios de incentivos. Nesta categoria foram classificados o estudante André Miguel com o projeto “Programa Paranaense de Certificação de Produtos Orgânicos”; o estudante Caio Garcia com o projeto “Curso de Formação de Tutores em Robótica Educacional” e Isabella Panho com o projeto “O Direito Infanto-juvenil e a educação”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil