Chamada Pública 21/2013 - TECNOVA - PROGRAMA DE APOIO À INOVAÇÃO EM MICRO EMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE NO ESTADO DO PARANÁ

Em busca do desenvolvimento tecnológico e científico o Programa TECNOVA disponibiliza condições financeiras favoráveis para apoiar a inovação e convida micro empresas e empresas de pequeno porte para obtenção de apoio de Subversão Econômica.

A iniciativa tem como objetivo desenvolver produtos (bens ou serviços) e/ou projetos inovadores, novos ou aprimorados, que promovam um significativo aumento das atividades de inovação e o incremento da competitividade das pequenas empresas e empresas de pequeno porte, para o desenvolvimento de setores econômicos considerados estratégicos nas políticas federais e aderentes à política pública de inovação do Estado do Paraná.

Os recursos financeiros chegam a R$ 22,5 milhões, distribuídos de acordo com os temas de apoio, em setores estratégicos, como; de Petróleo e Gás; Energias Alternativas; entre outros. Também nos setores prioritários do Governo Estadual, como: Metalmecânica; Mobilidade; Ciências e Tecnologias Ambientais, entre outros.

O prazo de execução dos projetos é, no máximo, de 24 meses. A submissão das propostas deve ser realizada até 05/12, eletronicamente, pelo Sistema de Informação e Gestão de Projetos da Fundação Araucária, por meio do FAP, disponível em: http://www.fappr.pr.gov.br/. A documentação impressa que deve ser enviada via correio ou protocolo junto à Fundação, até cinco dias após a submissão do projeto.

Veja detalhadamente o regulamento de participação, a documentação exigida e todas as informações no edital da TECNOVA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil