Curso de capacitação forma mais de 260 empreendedores

Visando a capacitação de gestores para gerar competitividade dos negócios, o curso “Consultoria a Micro, Pequeno, Médio e Informais Empreendedores” qualificou duzentos e sessenta e oito alunos de Londrina e região. A entrega dos certificados será na próxima segunda-feira (25), a partir das 19h30, no Anfiteatro do CESA, na Universidade Estadual de Londrina.

O curso teve duração de dois meses e integrou cinco módulos abordando Gestão de Negócios, Comercial, Financeira, Gestão de Pessoas e Estratégica, um total de 66 horas. As aulas foram ministradas por alunos recém-formados das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia, sob coordenação do professor Daniel Barros, do Departamento de Economia da UEL.

Segundo o professor a capacitação possui tanto a importância individual, para o empreendedor ficar mais bem qualificado, quanto em âmbito geral, já que vai promover o desenvolvimento para a comunidade. “A economia passa a condição de se autodesenvolver, ou seja, de modo econômico e social, com a geração de emprego e renda, e sustentável, com a renda girando nos próprios municípios”, explica.

Ele garante que em consequência dessas capacitações o índice de mortalidade das pequenas empresas tem diminuído. Desde que o programa foi iniciado, em 2012, 650 pessoas foram capacitadas, oriundas das 15 turmas formadas nos municípios de Alvorada do Sul, Ibiporã, Londrina, Porecatu e Rolândia.

O curso faz parte do Subprograma Apoio ao Empreendedorismo integrado ao Programa Bom Negócio Paraná, do Programa Universidade Sem Fronteiras, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná e que tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UEL. O objetivo é promover o desenvolvimento econômico dos municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil