UEL apoia campanha Novembro Azul

Os letreiros da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foram deixados em azul, na última quinta-feira (14/11), em sinal de apoio à campanha Novembro Azul, que integra o projeto de extensão “Ações voltadas para questões da Saúde na região de Londrina, realizadas por estudantes do Curso de Farmácia da UEL e o Conselho Regional de Farmácia Júnior (CRF-JR)”.


A ação é uma iniciativa dos estudantes do Curso de Farmácia e tem apoio da Pró- Reitoria de Extensão (PROEX), Centro de Ciências da Saúde (CCS), DCF, CRF-PR/Jr UEL e PRÓ-SAÚDE.

A campanha tem como objetivo levar informação à comunidade universitária e sociedade em geral sobre o câncer de próstata, uma das principais causas de mortalidade de homens no mundo. Assim como o Outubro Rosa alerta as mulheres sobre o câncer de mama, o Novembro Azul visa despertar nos homens a necessidade de exames periódicos para evitar um diagnóstico tardio, consequentemente causador de intervenção cirúrgica mais evasiva, ou óbito.

Vale lembrar que no Brasil, um paciente em cada quatro com diagnostico positivo, vai a óbito; enquanto que nos Estados Unidos, é um paciente para cada dez diagnosticados. Esse índice se deve à realização de exames periódicos frequentes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil