GEAMA teve abertura da edição 2014 com palestras sobre sustentabilidade

A abertura da 12ª edição do Projeto de Extensão “Grupo de Estudos Avançados sobre o Meio Ambiente” (GEAMA) falou sobre sustentabilidade, em duas palestras, e apresentou o tema central para a edição 2014: “Práticas Sustentáveis Locais: Conhecimento e Avaliação”.

O evento foi realizado no Anfiteatro Maior do CLCH e quem dirigiu as palestras de abertura foi o agricultor Adrian Saegesser e o educador ambiental, Daniel Stédile. O Professor Paulo Bassani, coordenador do projeto, agradeceu a presença e colaboração de todos, apresentou os objetivos e justificou a linha temática para esta edição:

“A gente acredita que essas boas práticas estão emergindo por todos os cantos, no espaço urbano e no espaço rural. O que nós pretendemos neste ano é fazer um levantamento dessas práticas, conhecê-las e divulgá-las melhor, e poder avaliar até que ponto elas vão atender em consentimento com a da construção de um mundo sustentável”.

Também esteve na abertura a Promotora de Justiça do Meio Ambiente, Solange Vicentin, que avaliou positivamente as ações do projeto. “É muito importante essa integração que hoje está acontecendo com o GEAMA, demais universidades de Londrina e a sociedade civil em geral. Isso é muito positivo, porque quanto mais pessoas pensarem e estiverem envolvidas nos problemas que nos afetam diretamente, sobre as questões ambientais, acho que quem tem a ganhar é a sociedade e vida das pessoas”.

Participaram da abertura a Professora Cristiane Medina, que representou a Pró-Reitoria de Extensão, o Vice Diretor do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH) da UEL, Ariovaldo Santos, que representou a reitora, o vereador municipal de Londrina, Mário Takahashi (PV), e o Vice-chefe do Departamento de Ciências Sociais, Rosivaldo Pellegrini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil