Projeto capacita idosos para trabalhar em TV e vídeo

Agência UEL



Estão abertas as inscrições para a oficina “Produção de TV para a 3ª idade” direcionada a pessoas acima de 60 anos interessadas em aprender técnicas de produção de televisão e de vídeo. Ao todo são 30 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição. Os interessados podem procurar o Departamento de Comunicação da UEL, no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), no Campus Universitário ou pelo telefone (43) 3371-4328. Os encontros serão realizados semanalmente às quintas-feiras, das 14 às 16 horas, na sala 638 do CECA. As atividades terão início no dia 27 de março.

A oficina integra o projeto de extensão “Oficina de TV para a Terceira Idade – a comunicação comunitária como dispositivo aos que têm mais a contar”. O objetivo é capacitar idosos para a produção profissional de programas temáticos voltados a terceira idade. O conteúdo prevê informações sobre pauta, passando pela produção profissional de vídeo, apresentação, até a edição de programas.

A coordenação do projeto é o professor Reginaldo Moreira, mestre em Gerontologia pela Unicamp e doutor pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. O docente já coordenou projetos na área de comunicação e terceira idade na PUC/Campinas. A equipe de produção conta ainda com oito estudantes dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas e apoio do Laboratório de Audiovisual do Departamento de Comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra aborda qualidade de atendimento a paciente de Alzheimer em casa

Prorrogação de prazo para inscrições do Por Extenso

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil